Excelente motivo!








Finalmente nasceu!!


Depois de colocar no mundo sua obra maior, Cecília ( com a imprescidivél co-autoria de sua companheira Tereza), Paulinho Oliveira finalmente apresenta seu primeiro disco solo de uma carreira que vem dos festivais colegiais na década de 80, passando pela lendária Stone Bull e claro Dr.Cascadura durante segunda metade da década de 90. Desde dessa época, Paulinho tem concebido sua carreira solo de forma bastante cuidadosa, pois sabe bem ele que um bom disco de rock deve se apoiar e boas canções e numa sonoridade adequada e bem executada, isso "UM BOM MOTIVO" tem de sobra. O CLASH CITY ROCKERS oferece a vocês um pequeno manual prático de como viajar nesse disco tão pessoal:

QUATRO PAREDES - os tambores dão as boas vindas e letra dá a dica sobre o que é o disco. As guitarras são um show a parte.

SONHOS DERRETIDOS PELO SOL - Um pouco de folk, um pouco de hard rock na melhor letra do disco, com a mistura acústica/elétrica dando um colorido especial a canção.

UM DIA PERFEITO - Poucas vezes eu ouvi algo assim: narrando um ato aparentemente banal nasce um canção emocionante, lírica e cheia de alma.

COMÉDIA DE ERROS - contando a história de figuras da noite de Salvador, é a canção de potencial mais Pop no trabalho, com direito a um delicioso "solo" de assovio.

Á JANELA ...CHUVA DE VERÃO - Novamente guitarras elétricas se encontram com violões em mais uma boa parceria com Glauber "Moskabilly" Carvalho ( que divide com Paulinho as composições do disco). Equilibrio é tom da canção.

AMANHÃ É OUTRO DIA - Essa é pra você aprender que um rock pesado e agressivo pode vir acompanhado de uma letra de alto nível. Uma das melhores do disco.

FEITA A MÃO - Essa música é cheia de mistérios, a cada audição ela parece crescer mais e revelar outras coisas. Artesanal.

TALVEZ VOCÊ ESTIVESSE AQUI - Nessa Paulinho está literalmente só, tocando todos os instrumentos, claramente confessando algo que vem bem do fundo.

UM BOM MOTIVO - Música de Paulinho, Glauber e Fabio Cascadura, ganhou fácil a posição de melhor do disco. A introdução do produtor/pianista Tadeu "Osama" Mascarenhas é a frase de piano mais legal dos ultimos 5 minutos. Aponta pra frente e pra melhores coisas que devem vir por aí.

OBS: fica aqui meu protesto quanto ao tamanho homeopático do disco!!