Ajudinha...

Olha que bacana! Conquiste a Rede é uma coleção sobre ferramentas que permitem a você, com um pouco de conhecimento, ser dono de um veículo de comunicação. São quatro livros, assinados por Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei, que podem ser lidos sem custos por qualquer internauta. Os livros fazem referências a programas e serviços gratuitos e disponíveis para usuários de Linux, PC e Mac. A obra está dividia em quatro volumes:
Podcast: leia dicas sobre os equipamentos necessários e programas que você pode baixar da rede e descubra mais sobre edição de som;
blogs : veja dicas de publicação e manutenção e entenda melhor as regras de direito autoral na internet;
fotologs (flogs) e os videologs (vlogs) : Descubra os melhores programas para editar fotos e vídeos e leia dicas sobre captação e edição de imagens;
jornalismo cidadão : um fenômeno que despontou no começo do século e tem dominado a produção de conteúdo na internet. Descubra o que é necessário para se produzir uma notícia e como é possível colaborar com os inúmeros espaços colaborativos da internet.
Os livros estão licenciados com uma licença Atribuição-Uso Não Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença e podem ser baixados no banco de cultura do site Overmundo .
Fonte: CreativeCommons