Clash City Rockers, um ano (e tanto!)



Pois é, devagar, devagar, o Clash City Rockers chega ao seu primeiro aniversário. E depois de mais de 20 mil acessos, quase 80 posts (uma média de quase 7 por mês), diversas citações em blogs nacionais e uma boa dose de muitas polêmicas, dá pra dizer que tá valendo à pena.

Com todo respeito aos nossos blogs irmãos, não dá pra negar que a chegada do Clash City Rockers estabeleceu um outro patamar nas discussões sobre rock'n'roll no espaço virtual de Salvador. Com colaboradores politicamente incorretos, provocadores e, acima de tudo, que conhecem muito da matéria, o CCR trouxe à tona diversos artistas que estavam embotados na mídia de uma forma geral, seja a mainstream ou a alternativa, colocando luzes sobre antigas pedras fundamentais ou sobre jovens promessas. Sempre com textos que usam a informalidade do formato blog mas que mantêm uma certa postura de respeito à inteligência e ao nível de informação de quem lê.

Aqui no Clash City Rockers se falou primeiro dos Dresden Dolls, das Dansettes, dos Stills e do Shivaree. Se resenhou clássicos como UFO, Creedence Clearwater Revival, The Band e Uriah Heep. Se ousou falar de forma nova sobre bandas que já estão soterradas de clichês, como Stones e Beatles. Se falou de movimentos pop, como o Postpunk, a Pop Art, os Mods, o Northern Soul. Se falou do pop brasileiro, da vanguarda paulista, do rock baiano. E de mais um monte de coisas que estão disponíveis no nosso histórico. É só clicar ai ao lado.

No quesito exclusivo, fizemos uma entrevista com Marcelo Nova; publicamos foto do show do Placebo em Salvador e cobrimos, nos últimos dois meses, três shows/festivais internacionais em terras brasileiras: Pearl Jam, Claro Q É Rock e Tim Festival.

O Clash City Rockers também inovou no tratamento do layout gráfico. Estabeleceu a agenda permanente na barra lateral e foi copiado :) Virou o primeiro audioblog da cidade, disponibilizando mp3s relativos aos textos para download. Implantou a auditoria de acessos via Weboscope para calar os fariseus e os abutres e sempre se preocupou com a qualidade das imagens que ilustram os textos.

E em 2006 tem novidades. Novos colaboradores (alguns já estrearam, como Bia Ribas) e o acesso às playlists da Clash City Radio em streaming. Breve serão horas de músicas sem interrupção, com apenas um click. Vai turbinando os altofalantes! Pois é, aqui acreditamos no seguinte: ou se faz poeira ou se come poeira. Continuaremos preferindo a primeira opção :) Lasciate Ogni Speranza Voi Ch'entrate.