She Wants Revenge


Você provavelmente ja viu as figurinhas acima no vídeo da musica 'True Romance', que anda sendo exibido na MTV brasileira desde o fim do ano passado, principalmente depois da passagem deles por São Paulo, no Nokia Trends. O duo, da Califórnia, se apresenta sob a alcunha de She Wants Revenge, surgiram em 2006 e lançaram em setembro de 2007 seu segundo trabalho, This is Forever.

Bom, e dai? Dai que esse trabalho dos caras ficou um tanto obscurecido pela qualidade e pelas novidades dos lançamentos no último ano e acho que está na hora de colocar um pouco de luz na banda.

Pra começar, o She Wants Revenge não tem nada de revolucionário. Pelo contrário, o som segue as trilhas pavimentadas por gente como Joy Division, The Cure, Depeche Mode e o synth pop mais sombrio dos anos 80. Influências assumidas pela bandas e estampada em seu website. Mas é justamente ai que reside seu maior trunfo: entender que essa filiação sonora constitui um lugar consolidado na miríade pop/rock. E o She Wants Revenge a assume com competência. Não à toa foram convidados pelo próprio Depeche Mode para abrir a sua última tournée e a Shirley Manson, do Garbage, participa do vídeo 'These things'. Matadora participação, diga-se de passagem.

Estética noir, climas de mistério e uma certa sordidez de cabaret e romances fortuitos em becos escuros. Nada de mais, nada de menos. Abaixo o clipe de 'Written in Blood'. Qualquer semelhança com o cult movie The Hunger (Fome de Viver, Tony Scott, 1983) e a clássica abertura com o Bauhaus não é mera coincidência.