Walk in silence



Continuando na série 'ainda os ecos de 2007' é preciso fazer um pequeno mas precioso registro. Aproveito também que é verão na Bahia, estação e lugar mais do que estranhos para falar do Joy Division. Melhor ainda nesses dias em que ser genial é dizer que a Klaxons já é uma banda velha.

Em outubro passado a Rhino Records (USA) lançou uma edição limitada, de apenas 3 mil cópias, com a discografia do Joy Division em vinis de 180g. The Joy Division Vinyl Box, uma edição comemorativa dos 30 anos da banda.

Na caixa o debut da banda em 1979, Unknow Pleasures, marco absoluto da estética postpunk; Closer, de 1980, outra obra-prima do gênero e os dois discos póstumos do álbum Still, de 1981, um ano após a morte de Ian.

Uma pequena preciosidade por U$200, que está elegantemente embalada pelo design de Peter Saville, responsável por todo material gráfico da banda e de boa parte das bandas lotadas na Factory naqueles anos plúmbeos.

Abaixo um presentinho do Clash City Rockers. Uma seleção em vídeo da soundtrack de Control, o filme de Anton Corbjin sobre a vida de Ian Curtis.