Dr. Cascadura em grande estilo

foto Paulinho (Picnic)

Fábio Cascadura. No detalhe, a capa do cd.

por Nei Bahia

Disco novo da Dr. Cascadura, Vivendo em Grande Estilo, está na área pra quem quiser conferir, terceiro e melhor deles até agora, mostra que uma produção adequada, aliado a muito talento e musicalidade, fazem um grande disco sem fazer muita força. André Tavares foi o Rick Rubin perfeito, dando vazão ao som da banda, sem falar no auxilio luxuoso dos seus teclados. Abaixo, um pequeno manual pra começar a viver em grande estilo:

01. Minha doce senhora
Lirismo e rock & roll na medida certa, boas vindas pra quem vem chegando, pois falar de amor desse jeito é pra pouca gente.

02. Retribuição
Hino é melhor definição pra esse trator que chega ao ouvido sem pedir licença. Rock também é pra dançar, e sem perder o peso, algo como o Grand Funk do século 21, destaque para a letra e o solo de guitarra, um dos melhores do disco.

03. Vivendo em Grande Estilo
Velha conhecida, no disco ganhou o posto de melhor faixa apesar da concorrência duríssima; banda afiadíssima, mais uma pra chamar de hino, a letra é uma receita de como viver sem se enforcar num pé de coentro.

04. Queda Livre
Essa é a "modinha que o povão aprovou"(como diria o finado Bolinha), violão e guitarra em perfeita convivência , uma pérola.Ouçam e comprovem! Parece uma dos Birds com menos vozes.

05. Jóia de Princesa
É hora da psicodelia; uma "pitadinha" de Mutantes no ar, uma tonelada de Beatles fase Revolver guitarras pesando toneladas (grande Martins...ou seria Billy Gibbons?), essa pode ser usada como trilha sonora dos momentos de ausência de consciência.

06. Sparklegirl
A letra sutil pode acabar passando despercebida pelo peso da música, mais preste bem atenção nas imagens que vão se montando na mente.

07. Wendy
Quem disse que canções pra levantar o astral têm que ser idiotas? Melhor arranjo do disco, vozes perfeitas tanto de Fábio quanto dos vocais que acompanham, simplesmente bonito pra caralho; os médicos ainda vão receitar... "Wendy todo dia, logo ao acordar", faz bem pra alma.

08. No Escuro da Capela
Pra quem achava que eles tinham mudado, rock e Soul music juntinhos, pra ajudar a cantar uma letra sensual e muito inteligente, umas das minhas preferidas.

09. Gigante
Genial recriação de uma daquelas histórias que todo mundo conhece, acerta no clima intimista, baixo acústico de Aquático da o tom, nota 10.

10. A Mãe da Garota
Linha evolutiva de "Transa por telepatia", lembra o disco #1, numa das canções mais dançantes do disco.

Se a Cascadura não usa mais ternos nem calças boca de sino, no peito dessa galera ainda bate um coração de soul music, southern rock e r&b. Velho amigo, fique tranqüilo, os caras estão vivendo em grandíssimo estilo ainda.